Av. Nove de Julho 4939 - cj64 - Torre Europa | Jardim Paulista | São Paulo leandro@leandrobrum.com.br

Uma das dúvidas mais comuns em consultório é se existe uma época ideal para a realização da cirurgia plástica e se isso influencia no resultado.

Na verdade não! Os critérios mais importantes na hora de escolher quando realizar o procedimento, são, antes de mais nada, indicação para tal e período de recuperação adequado.

Alguns meses como julho e agosto costumam ser mais procurados por conta do tempo frio (onde o inchaço é menor) e das férias escolares. Porém deve-se ter em mente que, ao se submeter à cirurgia, durante um período que varia conforme o procedimento, o paciente não deve se expor ao sol e nem realizar atividades físicas. De nada adianta fazer uma cirurgia para aproveitar as férias, se o pós-operatório não for adequado.

Se a ideia é estar bem para o verão, por exemplo, o ideal é que a cirurgia plástica seja feita nos meses de agosto a novembro, para que a recuperação seja completa. Para isso, o preparos, como a consulta e exames pré-operatórios começam já!

Mais importante do que quando operar é saber se a cirurgia está corretamente indicada para você. Por isso, procure sempre um cirurgião credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.