Av. Nove de Julho 4939 - cj64 - Torre Europa | Jardim Paulista | São Paulo leandro@leandrobrum.com.br

Entre todas as dúvidas sobre a prótese de silicone, essa é, sem dúvida, a mais recorrente. O fator que gera essa dúvida, é que as mulheres, em sua maioria, não sabem onde a prótese fica localizada. Existem dois possíveis locais para o implante de silicone: Por trás do músculo peitoral (prótese submuscular) e por trás da glândula mamária (subglandular).

Em ambos os locais de inserção da prótese mamária, não há possibilidade de acontecer qualquer interferência na amamentação, pois a prótese ficará localizada abaixo do tecido mamário, onde é produzido o leite materno. O que a prótese de silicone faz, é apenas empurrar o tecido mamário para frente, mas não causa problemas.

Porém um cuidado deve ser importante: é preciso que a prótese tenha um tamanho adequado para o corpo da mulher conforme a recomendação do cirurgião plástico, pois em tamanho exagerado, pode sim trazer problemas e prejudicar a amamentação. Por isso mais uma vez: procure sempre um cirurgião plástico de confiança, que seja membro da SBCP.