Av. Nove de Julho 4939 - cj64 - Torre Europa | Jardim Paulista | São Paulo leandro@leandrobrum.com.br

A mastopexia é uma cirurgia que tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios (ptose mamária), que podem ocorrer por vários fatores como: envelhecimento, grande variação do peso ou amamentação. A cirurgia de mastopexia reposiciona as aréolas e o tecido mamário, removendo o excesso de pele para compor um novo contorno da mama. As incisões geralmente são realizadas ao redor da região dos mamilos, podendo estender-se em uma linha vertical saindo da aréola em direção à base do seio ou ainda para um formato de T invertido.

O resultado são mamas mais simétricas e com boa firmeza. A cirurgia não altera significativamente o tamanho das mamas, a não ser que seja usada uma prótese de mama para preencher o volume. Nesse caso, trata-se de uma cirurgia de mastopexia com prótese.

Se você não tem mamas caídas e deseja ter mamas mais volumosas, considere mamoplastia de aumento ou inclusão de prótese de silicone somente. A cirurgia de aumento dos seios utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Cada caso deve ser avaliado pelo cirurgião para indicar corretamente o procedimento específico necessário. A cicatriz é menor que no caso da mastopexia e pode se localizar ao redor da aréola, no sulco mamário ou nas axilas.