Av. Nove de Julho 4939 - cj64 - Torre Europa | Jardim Paulista | São Paulo leandro@leandrobrum.com.br

No que se refere a procedimentos rejuvenescedores, o assunto do momento é o MD Codes. Trata-se de uma nova técnica de preenchimento facial desenvolvida e lançada no Brasil há pouco mais de 4 meses.

A proposta do MD Codes é mapear a face em uma série de pontos precisos, criados para orientar os preenchimentos e reposição de volume com ácido hialurônico. Eles consistem num número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face, em que cada ponto é representado por letras e números. As letras correspondem a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

O objetivo desse método é conseguir excelentes resultados com as técnicas não cirúrgicas e minimamente invasivas, das quais o paciente pode se beneficiar sem que isso comprometa sua vida social ou profissional.

Além de poder substituir a cirurgia plástica em alguns casos e ter uma aplicação rápida (cerca de 30 minutos para ver os primeiros resultados), outra vantagem do MD Codes (abreviatura para Medical Codes) é que o procedimento rejuvenesce, resultando num efeito de lifting e cobre as áreas das sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.

O tratamento é indicado para homens e mulheres que apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez leve ou moderada. A aplicação do ácido hialurônico pode durar de 8 a 18 meses e não demanda nenhum tipo de recuperação, podendo o paciente voltar às atividades normais logo após o procedimento.