Av. Nove de Julho 4939 - cj64 - Torre Europa | Jardim Paulista | São Paulo leandro@leandrobrum.com.br

Procedimentos

Mamas

=

Elevação das mamas – mastopexia

Eleva as mamas caídas e flácidas. Esta flacidez pode ter ocorrido pela a ação do tempo, gravidez ou por alterações significativas de peso. Eventualmente, pode-se reduzir também o tamanho da aréola. Os implantes mamários de silicone também podem ser usados conjuntamente com este procedimento para se obter o resultado desejado, porém cada caso é avaliado conforme a necessidade.

Recuperação:
A paciente pode voltar ao trabalho no espaço de dez a quinze dias e pode retomar atividades mais exigentes após um mês.
Fonte: ISAPS.

=

Redução das Mamas

A cirurgia de redução das mamas, também conhecida como mamoplastia redutora, é um procedimento cirúrgico que se destina a reduzir o tamanho e melhorar a forma das mamas. Em geral, as mulheres candidatas a este procedimento apresentam sintomas físicos relacionados com o peso ou a forma das suas mamas. Estes sintomas incluem dores nas costas, marcas na alça do sutiã ou irritação da pele abaixo das mamas . Os tamanhos das incisões variam, dependendo da quantidade de tecido mamário que será removido. A cicatriz resultante contorna toda a aréola, acompanhada por uma incisão vertical abaixo da aréola e uma incisão horizontal feita no sulco abaixo da mama.

Recuperação:
Em geral, são necessárias duas semanas para a recuperação. A maior parte das pacientes voltam às suas atividades normais nesse período de tempo. As atividades físicas intensas são desaconselhadas nas primeiras quatro a seis semanas posteriores à operação.
Fonte: ISAPS.

=

Inclusão de próteses de silicone – mamoplastia de aumento

Aumenta o tamanho e melhora a forma das mamas com a colocação de implantes de gel de silicone. Existem implantes de forma redonda e de forma anatômica, ambos com diferentes projeções. A colocação do implante pode ser feita por uma incisão colocada em 3 posições diferentes. Além disso, o implante pode ficar localizado abaixo ou acima do músculo peitoral. Estas escolhas são individualizadas, compartilhadas com o paciente, até que se defina o melhor para cada paciente.

Recuperação:
A paciente pode voltar a trabalhar após 7 dias. Deve evitar qualquer contato físico com as mamas durante três a quatro semanas, aproximadamente. As cicatrizes são pequenas e ficam posicionadas em locais discretos. Normalmente, apresentam boa qualidade e, em alguns casos, podem ficar imperceptíveis após 1 ano da cirurgia, dependendo da capacidade de cicatrização individual.
Fonte: ISAPS.

=

Ginecomastia

Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade, simplesmente para esconder sua condição.

A ginecomastia é caracterizada por:

  • Excesso de gordura localizada,
  • Excesso de desenvolvimento do tecido glandular,
  • Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular.

A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente.