Av. Nove de Julho 4939 - cj64 - Torre Europa | Jardim Paulista | São Paulo leandro@leandrobrum.com.br

Face

Cirurgias da Face e Lifting Facial

=

Blefaroplastia – Cirurgia das pálpebras

Refaz o contorno natural das pálpebras superiores caídas e melhora o aspecto de cansaço das pálpebras inferiores, causado pelas bolsas de gordura proeminentes abaixo dos olhos. A cirurgia consiste na remoção ou reposicionamento das bolsas de gordura palpebral, pele e músculo, podendo ser associada ao reforço de estruturas ligamentares das pálpebras, quando necessário.

Recuperação:
Recomenda-se ler somente após o terceiro dia e voltar ao trabalho cerca de cinco a sete dias depois. O uso de lentes de contato pode ser retomado após duas semanas. Os hematomas devem desaparecer entre 7 a 10 dias e o inchaço após algumas semanas.
Fonte: ISAPS.

=

Mentoplastia (queixo)

É um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas − isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz.

Esta cirurgia ajuda a proporcionar equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência.
FONTE: SBCP.

=

Otoplastia – Correção das orelhas em abano

Posiciona as orelhas proeminentes mais próximo à cabeça, refazendo as dobras naturais que não se formaram. A cicatriz costuma apresentar boa qualidade e localizada atrás da orelha. Este procedimento pode ser executado à partir dos 5 anos de idade, quando as orelhas já estão bem desenvolvidas.

Recuperação:
O paciente pode voltar à escola ou ao trabalho no espaço de sete dias, e retomar as atividades mais exigentes, como esportes de contato, após um ou dois meses.
Fonte: ISAPS.

=

Lifting Facial

Para saber mais informações sobre o lifting de terço inferior e lifting endoscópico de terço superior e terço médio, acesse: Lifting Endoscópico Facial.

=

Rinoplastia – Cirurgia do nariz

Remodela o nariz, reduzindo ou aumentando o seu tamanho, removendo as elevações, alterando a forma da extremidade da ponta, estreitando a abertura das narinas ou alterando o ângulo entre o nariz e o lábio superior.

Quando associado à cirurgia de correção do desvio do septo nasal e redução dos cornetos nasais inferiores, este procedimento pode auxiliar pacientes que apresentam dificuldade respiratória.

Recuperação:
O paciente pode voltar ao trabalho após uma semana. As atividades mais exigentes podem ser retomadas após duas semanas. O paciente deve evitar qualquer atividade que possa ter impacto sobre o nariz, ou bronzear-se durante pelo menos oito semanas. O uso de um protetor solar que proporcione proteção contra UVA e UVB pode ser útil. O resultado pode ser visto a partir da segunda semana. No entanto, o resultado final só é visível de 6 meses a 1 ano após a cirurgia.
Fonte: ISAPS.