Av. Nove de Julho 4939 - cj64 - Torre Europa | Jardim Paulista | São Paulo leandro@leandrobrum.com.br

Lifting facial terço inferior

Lifting facial de terço inferior

A cirurgia endoscópica da face não corrige as estruturas de terço inferior, aquele que fica abaixo da região do terço médio – da linha do nariz e da boca para baixo -, pois geralmente nessas regiões, existe frouxidão muscular e excesso de pele.

Quando há excesso de pele em qualquer região corporal, a remoção requer cortes maiores e, por consequência, cicatrizes maiores. Então, qualquer alteração ou queixa da linha do nariz para baixo é conduzida por um face lifting ou lifting cérvico-facial, realizado através de um corte facial em torno da orelha.

Esse tipo de cirurgia, é portanto realizado por via convencional, onde não é usada a técnica vídeo-endoscópica. E é geralmente o tipo de cirurgia facial que mais chama a atenção pelos exageros. Percebemos esses excessos frequentemente em pessoas comuns e em artistas da televisão, onde a retirada excessiva de pele dá a sensação de boca, face e até olho esticados.

Não é que a cirurgia de lifting de terço inferior não possa ser feita, ao contrário: ela traz ótimos resultados quando bem indicada e executada, desde que realizada com o mesmo cuidado e pensamento de uma cirurgia endoscópica: corrigir as estruturas musculares e tirar o mínimo de pele, apenas quando necessário.