Av. Nove de Julho 4939 - cj64 - Torre Europa | Jardim Paulista | São Paulo leandro@leandrobrum.com.br

Procedimentos

Procedimentos Não-Invasivos

=

Toxina Botulínica

Muito se fala em “aplicação de botox” sem saber exatamente do que se trata o procedimento. O Botox® é o nome comercial da Toxina Botulínica. Existem outras toxinas no mercado, com efeito semelhante e a escolha da marca depende da confiança do médico na indicação do produto.

A toxina botulínica nada mais é do que uma aplicação que paralisa o músculo, impedindo que ele se movimente e cause as ruguinhas.

A indicação da aplicação independe da idade, mas normalmente é indicada após os 25 anos, em casos de rugas finas que desaparecem quando cessa o movimento. A indicação correta é extremamente importante para o bom resultado e para que ele seja o mais natural possível.

=

Preenchimento com Ácido Hialurônico

Com o envelhecimento o rosto passa a ter um ar de cansaço, e essa aparência é gerada por alguns sinais, entre eles a diminuição do colágeno e flacidez dos tecidos. O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. Ao longo do tempo, essa substância se degrada e, ao mesmo tempo, o organismo diminui sua capacidade de reposição, causando a perda de volume em determinadas áreas faciais, como a região das bochechas. Além da diminuição do ácido hialurônico, a ação da gravidade também impactará nestes sinais, causando perda de definição e contornos faciais, mais observadas nas rugas que vão do canto do nariz em direção ao canto da boca e região das olheiras.

Para repor o que o processo de envelhecimento levou, a reposição com ácido hialurônico é recomendado em alguns casos.
Para cada necessidade de tratamento, área facial, tipo de ruga e profundidade de aplicação, é indicado um tipo de preenchedor.

Uma coisa bastante interessante é que o botox® ou toxina botulínica, funciona não só no sentido de melhorar a aparência da face, tornando-a mais jovem. Ele também ajuda a evitar a progressão e formação de rugas, ou seja, funciona também como método preventivo do envelhecimento. Se o músculo é paralisado com a aplicação, significa que ele não vai se movimentar, logo as rugas não serão formadas.

Como o procedimento é não invasivo, a aplicação é bem aceita e tolerada pela grande maioria das pessoas. É realizada no próprio consultório e o paciente pode retornar às atividades normalmente logo após o procedimento. O efeito dura de 4 a 6 meses, dependendo da região aplicada e da quantidade de movimentos que a pessoa realiza normalmente nas suas expressões faciais.