Av. Nove de Julho 4939 - cj64 - Torre Europa | Jardim Paulista | São Paulo leandro@leandrobrum.com.br

Finalmente você fez o seu sonhado lifting facial e está entusiasmado com os resultados. O procedimento é realmente excelente para o rejuvenescimento, mas é importante saber que os resultados não são para sempre!

O lifting facial elimina o cansaço, a flacidez e o olhar envelhecido causados pela perda de elasticidade da pele, porém os mesmos efeitos de envelhecimento que você experimentou antes da cirurgia, como danos causados pelo sol e as alterações hormonais, continuam a acontecer. Afinal não é possível parar o tempo. Então como manter a face mais jovem e fresca, mesmo após o lifting facial?

Felizmente há todo um arsenal de procedimentos que, utilizados com critério pelo médico, aliados a um estilo de vida saudável, auxiliam a manter os bons resultados do lifting facial. Vamos às dicas:

– É essencial que você mantenha um estilo de vida saudável. Hábitos saudáveis estão diretamente relacionados com a forma como seu corpo lida com o envelhecimento e recuperação. Uma dieta bem equilibrada, exercícios físicos regulares, beber bastante água, não fumar e manter o uso frequente e sistemático do filtro solar, são essenciais para manter sua pele com ótimo aspecto. Se cuidar de dentro pra fora é a chave para manter o resultado de um lifting facial por mais tempo.

– Em complemento à cirurgia, é possível manter por mais tempo a pele jovem e hidratada utilizando tratamentos como a Luz Intensa Pulsada (para corrigir variações de pigmentos e pequenos vasos sanguíneos visíveis), tratamentos que estimulam a produção de colágeno, além do uso de retinóides e outros produtos tópicos que promovem a esfoliação da pele, podem agir como suporte para enfatizar os resultados cirúrgicos.

– Em alguns casos, também é possível complementar o processo com aplicações de Toxina Botulínica e preenchimento com Ácido Hialurônico. Todos estes tratamentos podem auxiliar no sentido de minimizar novas rugas de “condicionamento”, manter o volume perdido e minimizar rugas mais profundas que você já pode ter.

Fonte: smartbeautyguide.com