Av. Nove de Julho 4939 - cj64 - Torre Europa | Jardim Paulista | São Paulo leandro@leandrobrum.com.br

Para conseguir bons resultados com a atividade física é necessário caprichar nos treinos, se exercitar com frequência e intensidade adequadas ao seu objetivo, mas não é só isso. A alimentação pensada antes e após o período é essencial para atingir os resultados e um dos segredos para atingir o corpo desejado e garantir a boa saúde está no período após as atividades.

Vamos às dicas:

Esfrie o corpo
Após o treino, deixe o ritmo cardíaco e a pressão sanguínea voltarem ao padrão de descanso. Caminhar após os exercícios é uma boa pedida para seus sinais vitais voltarem ao normal. Isso diminui os riscos de lesões.

Alongamento
Separe algum tempo para se alongar após o treino. Isso ajuda a diminuir a dor após os exercícios.

Lanche antes do treino
Procure não se exercitar com fome. Se você está de estômago vazio o corpo tende a responder ao esforço muscular buscando no m;usculo energia para as atividades. Um pequeno lanche como frutas, alguns minutos antes de se exercitar já é suficiente.

Após o treino
Comer após o treino ajuda os músculos a se reconstruírem. Especialistas sugerem que a combinação entre carboidratos e proteínas é uma boa pedida.

Sono
O descanso é importante para que o corpo se recupere após uma rotina de exercícios, fazendo com que os músculos cresçam fortes e o organismo se recupere.

Não beba álcool
O álcool desidrata o corpo e atrasa a recuperação muscular. Após o treino não consuma álcool e opte por se hidratar, bebendo bastante água ou água de coco. No dia anterior também e bom evitar, pois o desempenho não será o mesmo!